Bebê nasceu com dente em Araruama


Um fenômeno que esta deixando de ser raro bebê nasce com dente desta vez foi no município de Araruama. O bebê, que nasceu prematuro de oito meses na Fundação Hospitalar de Araruama, já tinha dois dente formado.
Foi motivo de comentários na cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro o nascimento de um neném com dentes.
Casso semelhante aconteceu em Belford Roxo em março deste ano 2010, uma menina nasceu com um dente, na parte inferior da boca, compatível com o de uma criança de 1 ano. Os médicos não conseguiram explicar como aconteceu.



Na Costa Rica nasceu João Vitor no dia 27/08/2007 na Fundação hospitalar de Costa Rica prematuro de 08 meses com dente formado. O dentinho teve que ser extraindo porque não estava perfeitamente fixado e para dar melhor segurança.

Alguns bebês já nascem com dentes

São os chamados dentes neonatais. Eles podem ser da série normal (de leite) ou supranumerários, ou seja, de uma terceira dentição. Sua causa ainda é desconhecida. Quando é supranumerário, sabe-se que se trata de um fator hereditário, diz o odontopediatra Fábio Bibancos, de São Paulo. Nesse caso, os pais devem procurar um especialista. Ele examinará a região e, com base na radiografia da boca do bebê, definirá como resolver o problema.

A decisão de remover o dente precoce depende de vários fatores. Se ele estiver bem fixo e não interferir na amamentação, poderá ser mantido. Uma pequena lixada pode ajudar caso ele esteja pontudo, diz a odontopediatra Tânia Lima Barbosa, de São Paulo. Dentes neonatais frouxos devem ser extraídos para evitar que a criança os engula ou aspire por acidente.

Fonte: abril.com - Por Yara Achôa

Comentários

Postagens mais visitadas