Presentes do céu - 20 anos do Hubble


20 º aniversário do Telescópio Espacial Hubble

Desde o seu lançamento ao espaço em 24 de abril de 1990, o telescópio tem sido fundamental para melhorar a compreensão humana do vasto espaço que nos rodeia.

Isto é em grande parte graças ao fato de que tem relativamente desimpedido vistas do espaço, em comparação com telescópios terrestres que estão à mercê das condições atmosféricas da Terra.

O telescópio tem sido atormentado por problemas, mas os reparos têm melhorado a qualidade das imagens pode capturar, com imagens detalhadas da superfície de Marte capturado em 1997.

Hubble, nomeado pelo pioneiro astrônomo Edwin Hubble, capturou algumas das imagens mais deslumbrantes do céu já vista.

Hubble, já mudou a compreensão dos astrônomos de como o universo é formado e está evoluindo. Constatou-se que se formaram as galáxias antigas bem antes que os cientistas acreditavam que era possível que elas existiam, e a criação da idade do universo cerca de 13,7 bilhões de anos.

. Ele também forneceu evidências de uma força anti-gravidade, conhecido como "energia escura" que está inflacionando todo o espaço, a uma taxa cada vez mais rápido.

"Ele mudou muito de pensar e isso mudou muito do que eu aprendi há 30 anos na escola de pós-graduação", disse Ed Weiler, administrador associado da Nasa para a Diretoria de Missões Científicas, que era cientista do programa Hubble, quando lançou-chefe.

NASA a Agência Espacial Europeia (ESA), e baseado em Baltimore Espacial Hubble Science Institute (STScI) liberou novas imagens do telescópio, esta semana, para comemorar o aniversário do Hubble.




Fonte: hubblesite.org

Comentários

Postagens mais visitadas